Altair Moraes homenageia mulheres do projeto “Fazendo a Diferença” na Alesp
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 3 de abr.
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (24/3) o deputado estadual Altair Moraes promoveu uma cerimônia de homenagem às mulheres integrantes do projeto social Fazendo a Diferença de Guarulhos. O evento valorizou o trabalho realizado pelas voluntárias, as mulheres que participam do projeto, e também a dedicação da fundadora do projeto Keiko Nabeshima.
O deputado Altair Moraes, acompanhado da sua esposa, Sandra Moraes, destacou o papel da mulher no núcleo familiar e o seu protagonismo na sociedade. “Para mim é uma grande honra ter vocês aqui para fazer essa homenagem. Vocês são merecedoras de todo o reconhecimento por todo trabalho que realizam no projeto, pelas oportunidades que são geradas e pelo impacto positivo na região”, ressaltou.
Keiko Nabeshima recebeu do deputado Altair Moraes uma placa de homenagem pelos serviços prestados à comunidade em Guarulhos. “Estou muito feliz, é uma honra estar nessa Casa recebendo essa homenagem, que é uma homenagem a todas nós mulheres, desse lindo projeto”, disse.
“Para tirá-las da situação de vulnerabilidade é preciso, antes de tudo, combater a fome, que é uma necessidade básica, e depois empoderar essas mulheres por meio da geração de renda para que elas possam trabalhar e sustentar suas mães e seus filhos”, destacou Keiko trazendo a reflexão sobre a força e resiliência das mulheres que enfrentam dificuldades para superar a falta de recursos e garantir a próxima refeição.

O projeto
Fundada em 2004 pela empreendedora Keiko Nabeshima, a ONG Fazendo a Diferença começou suas atividades com a entrega de marmitas para moradores de rua. Hoje, apoia cerca de 250 famílias da periferia de Guarulhos por meio de projetos de ressocialização, geração de emprego e renda, capacitação de jovens e aulas de esporte, cultura e lazer.
Uma das iniciativas é o "Magic Day", em que crianças são vestidas como as princesas da Disney. Outra ação é o "Fábrica de Sonhos", que organiza anualmente uma festa de 15 anos para meninas sorteadas. "Isso tem um valor muito grande para as debutantes e suas famílias", destacou Moraes.
No final do evento, as homenageadas receberam certificados e flores.

Comentários