Altair Moraes participa do lançamento da Frente Parlamentar Evangélica em SP
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 28 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

O deputado estadual Altair Moraes (PRB) é membro da Frente Parlamentar Evangélica, lançada na última quinta-feira (27/6) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O encontro contou com a presença do presidente e vice-presidente da Casa, deputados Cauê Macris e Gilmaci Santos, respectivamente, além de apoiadores de diversas denominações evangélicas do Estado de São Paulo.
Integram a Frente Parlamentar os deputados Alex Madureira, Altair Moraes, Analice Fernandes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Luiz Fernando T. Ferreira, Marcos Damásio, Marta Costa, Paulo Correa Junior, Rodrigo Moraes, Tenente Nascimento e Wellington Moura.

O presidente da frente, deputado Carlos Cezar (PSB) justificou que a criação da frente evangélica vem ao encontro de diversos temas que têm sido debatidos na tribuna. “Tivemos uma última batalha sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, que fomos contra, em defesa da vida e da família e dos princípios cristãos.
Acreditamos nisso. Temos uma só fé e acreditamos na palavra de Deus estabelecida na Bíblia", disse. “Muito mais do que deputados estaduais, somos defensores da família e da vida das pessoas. Queremos preservar os valores éticos e principalmente os ensinamentos provenientes da Bíblia e de nosso Senhor Jesus Cristo. Se essa é a nossa missão como homens, vamos honrá-la em nome de Deus” afirmou o deputado Altair Moraes.

"Vejo com bons olhos essa iniciativa de poder constituir hoje a Frente Parlamentar Evangélica, tão importante para o legislativo. No meu entender, hoje aqui na Alesp a bancada evangélica é a maior e mais forte bancada que temos. A começar pelo nosso vice-presidente, deputado Gilmaci, convidado para estar comigo nessa chapa, conduzindo os rumos do legislativo. Não poderia deixar de vir aqui e dizer que estamos à disposição da frente parlamentar a partir desse momento", disse o presidente Cauê Macris.
O vice-presidente da Casa, Gilmaci Santos (PRB), também enalteceu o grupo de trabalho. "Tenho certeza de que essa frente será a atalaia, essa torre de vigia para mim, para todos nós e para todas as igrejas do Estado de São Paulo", finalizou.
Segundo censo do IBGE de 2010, último sobre a questão no país, o Brasil terá maioria evangélica em 2020. Nos últimos dez anos o número de evangélicos por aqui cresceu 61%.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Foto: Miriam Silva
Comments