ENSINO PARTICULAR EM CRISE: Donos de estabelecimentos e professores pedem retorno imediato das aulas
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 22 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de set. de 2020

O deputado estadual Altair Moraes, do Republicanos, esteve reunido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com Walber Barboza e professores das escolas particulares, Marcelo de Sousa Tomaz, Vilma Cândida do Nascimento Farias, Luisa Alves dos Santos Pereira, Liliane Miranda Diorio, Adriana Rodrigues Soares e a Beatriz Alves dos Santos Pereira.
Durante o encontro eles apresentaram ao parlamentar as reivindicações do setor, entre elas, a retomada imediata das aulas e reabertura das escolares particulares.
Segundo informações do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), o estado conta hoje com aproximadamente 10 mil escolas particulares, que somam um total de 2,4 milhões de alunos no ensino básico. Esse número representa 24% do total de alunos de São Paulo. Cerca de 80% das escolas são de porte pequeno, com até 500 alunos cada.

Na cidade de São Paulo, os índices bateram recorde neste ano, chegando a 34,51% em junho, ou seja, mais de 3 em cada 10 alunos está inadimplente, e revelam uma escalada, mês a mês. Trata-se dos piores indicadores médios nos últimos cinco anos na base de dados do Sieeesp.
O parlamentar ressaltou também a necessidade de prestar atendimento aos pais já que muitos voltaram as suas atividades e não tem onde e nem com quem deixar os filhos. “Vamos trabalhar firme nessa questão. Estamos totalmente de acordo com a volta imediata das aulas e faremos todo o empenho para que isso aconteça o mais breve possível”, encerrou o deputado Altair Moraes.
Texto: Vanessa Palazzi
Foto: Vinicius Martins
Kommentare