Itapevi: projeto de Altair Moraes autoriza Poupatempo na cidade
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 2 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

De iniciativa do deputado estadual Altair Moraes, do Republicanos, o projeto de lei 404/2022, apresentado recentemente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo autoriza o Poder Executivo a instalar uma unidade do Poupatempo no município de Itapevi.
Em sua justificativa, o parlamentar aponta que em 2020 a Revista Exame divulgou um estudo feito pela Urban Systems, que aponta Itapevi como a 12ª melhor cidade para se investir no comércio no Brasil, e a 6ª melhor para se investir na indústria. “Itapevi conta com um polo industrial bem diversificado. Grandes empresas estão instaladas dentro do município, como Henkel, Jaraguá Equipamentos, Cacau Show, Casa Suíça, Eurofarma e B2W Digital”, informou Altair Moraes.
O município de Itapevi tem cerca de 244. 131 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2021. Faz divisa com Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Cotia, Vargem Grande Paulista e São Roque.
“O número expressivo de habitantes em Itapevi, como também a forte economia local, reforçam a necessidade da instalação de uma unidade do Poupatempo. O equipamento, que é reconhecido por sua excelência, vai facilitar a vida do cidadão que não precisará se deslocar da sua cidade para ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo programa”, justificou o deputado que se prontificou a fazer esforços junto aos seus pares na Assembleia Legislativa para a aprovação da proposta.
Poupatempo
Criado em 1997, o programa Poupatempo é o serviço público mais bem avaliado há uma década e garante acesso a mais de cem serviços municipais e estaduais. Além das unidades físicas, também pode ser acessado pelo aplicativo Poupatempo Digital ou no portal.
Entre os mais procurados pelos canais digitais, estão pesquisa de pontuação, renovação e segunda via de CNH, Licenciamento, Carteira de Vacinação e consulta de IPVA. Outros, como Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, CDHU, Sabesp e Bolsa do Povo, por exemplo, também são oferecidos pelas plataformas do Poupatempo.
Em situações em que o cidadão precise comparecer presencialmente em um dos postos para concluir seu atendimento, como para emissão do RG, é necessário agendar previamente o dia e horário para ser atendido pelo portal ou aplicativo do programa.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Comments