Má influência literária: projeto de Altair Moraes alerta pais sobre livros com conteúdo inadequado
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 8 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

O projeto de lei 78/2023, de iniciativa do deputado estadual Altair Moraes, do Republicanos, protocolado nesta nova legislatura, estabelece medidas de proteção a menores de idade na aquisição de livros e artigos literários no Estado de São Paulo.
A proposta tem como objetivo proteger as crianças e os adolescentes da ideologia de gênero que vem sendo amplamente difundida nos mais variados meios de comunicação.
Hoje as crianças e adolescentes têm acesso a uma gama de possibilidades de leitura através de livros impressos e digitais ou áudio livros. “Há uma grande preocupação dos pais no sentido de saber sobre o conteúdo que seus filhos estão tendo acesso. Os pais precisam e devem filtrar o que seus filhos consomem, uma vez, que a ideologia de gênero tem por intuito extinguir os valores familiares empurrando goela abaixo as suas doutrinas”, justificou o deputado.
O texto que apresentei determina que as obras contenham um comunicado informando quando o livro abordar conceito de família contrário ao texto escrito da Constituição Federal, bem como sobre eixos temáticos de sexo, sexualidade, erotismo ou nudez.
“Quero evitar que os pais comprem livros que pregam ideologismos sem estarem cientes do conteúdo”, concluiu Altair Moraes.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Comments