Reconhecimento internacional: Delegações prestam apoio à evento da federação paulista de Karatê
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 2 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

A Federação Paulista de Karatê recebeu um agradecimento especial da Federação Mexicana de Karatê (Femeka) pela organização e realização do 2º Campeonato Paulista Online de Kata que contou com a participação de atletas da Alemanha, Venezuela e México.
O campeonato paulista reuniu também representantes do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul que mostraram como Karate PCD está presente em todo mundo.
Os atletas mexicanos estiveram presentes tanto no Festival do Campeonato Paulista Online de Kata do Brasil como no Festival de Para-karatê dentro do II Campeonato Paulista online organizado pela Federação Paulista de Karatê - FPK.

O coordenador-geral do Departamento da Pessoa com Deficiência (PCD) da Federação Paulista de Karatê, o Sensei Oscar Garcia Braga Neto, felicitou os participantes pela sua excelente execuções e agradeceu aos treinadores pelo apoio prestado.
O evento que foi transmitido pelo canal do YouTube da Federação Paulista de Karatê contou com a participação de 65 paratletas com diversas deficiências e representantes da Alemanha, Venezuela, México e Brasil que mostraram a sua superação através da prática do Para-Karatê. Todos os participantes da categoria PARAKARATE tiveram direito à certificado e medalha.
José Carlos Gomes de Oliveira, presidente da FPK, tem recebido apoio do deputado Altair Moraes, do Republicanos. Recentemente, Altair Moraes, destinou uma emenda parlamentar para a realização da 2ª Etapa do Projeto Karatê com a competição presencial de kata, valendo duas vagas para o campeonato brasileiro (zonal ou final). O evento reuniu cerca de 400 atletas.
O republicano é o atual presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e tem o esporte como uma das suas bandeiras no parlamento paulista. Moraes é decacampeão de karatê no Campeonato Norte/Nordeste, e já integrou a seleção brasileira.
“Estamos muito felizes que a FPK receba todo esse apoio e reconhecimento internacional” comemorou o deputado.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Comments